QUEM SOMOS

DINA CARDOSO

Gestora de conteúdo

Profissional múltipla, é bacharel em direito, empreendedora de diversão (bares, casas noturnas e festas) e gestora de conteúdo. Desde 2010 assessora Lala Deheinzelin, inicialmente no movimento Crie Futuros e no trabalho para organismos multilaterais. Nestes anos, deu suporte à sistematização que combinou Estudos de Futuro e Novas Economias, resultando na Fluxonomia 4D. Coordenou o lançamento de turmas telepresenciais da formação até então inédita, articulando os stakeholders. Sua atuação seria a de uma “CSO – Chief Structuring Officer”, dando suporte à estruturação e implementação dos produtos e serviços criados a partir da metodologia.

PATRIZIA BITTENCOURT

Facilitadora de processos colaborativos, cultura e design organizacional

Patrizia Bittencourt é facilitadora e designer de aprendizagem, atua conectando organizações, grupos e pessoas a visões transformadoras da sociedade. Trabalhou 10 anos em indústrias multinacionais e criou programas de formação de líderes, por 3 anos no CIFAL - Centro Internacional de Formação de Atores Locais para a América Latina do UNITAR/ONU. Linguista e mestre em Economia, é professora de inovação aberta e economia criativa. Participa desde o início da sistematização da Fluxonomia 4D como campo de conhecimento e nas formações telepresenciais e treinamentos corporativos em “Futuring” e Novas Economias. Aplica a Fluxonomia 4D e outras metodologias ágeis em consultoria, cultura organizacional e facilitação de processos colaborativos pela empresa Flux4D e como sócia da Cuidadoria, empresa de desenvolvimento humano e organizacional.

RANGEL MOHEDANO

Criatividade e Inteligência Sistêmica Aplicadas na Transformação Social

Engenheiro Ambiental com 20 anos de experiência em design de processos colaborativos para transformação social e educação para sociedades sustentáveis. Especialista em abordagem sistêmica para o desenvolvimento de grupos, organizações e projetos. Coordenou o Programa Nacional de Juventude e Meio Ambiente no Ministério da Educação, foi consultor de políticas públicas para juventude e meio ambiente do Sistema ONU (PNUD, OEI e UNESCO) e gestor de políticas municipais para a sustentabilidade na cidade de Guarulhos. Atualmente é colaborador na Fluxonomia 4D com Lala Deheinzelin, Facilitador Gráfico na Design de Conversa e Coordena o Núcleo de Inteligência Sistêmica do Instituto Sincronicidade, do qual é fundador.

DRIDE (ADRIENNE REYES)

Designer gráfica, pós-graduanda em música e rebelde com muitas causas

Atuando na área há 8 anos, usa o design como ferramenta para defender as ideias em que acredita, potencializar projetos relacionados à música e co-construir os futuros e as pequenas revoluções de que se alimenta. Além do design, se dedica à musicologia com ênfase em rock e à composição.

DATISE BIASI

Facilitadora e especialista em Futuro do Trabalho

Formada em Comunicação Social (USP) e pós-graduada em Gestão Estratégica de Marcas (FIA). Ampla experiência em corporações como IBM, Telefonica Vivo e Grupo Netshoes, nas áreas de Vendas, Marketing e RH. Em sua mudança de atuação dedicou-se a novas economias e especializou-se no tema Futuro do Trabalho, atuando em consultorias, facilitação, palestras e oficinas para Perestroika, Unibes, SENAC, CSN, MDS, Origens Brasil, Myralis Pharma e outras. Facilitadora sobre este tema na Fluxonomia/ Crie Futuros, onde também é gestora de projetos, além de trabalhar em redes como o Hub 528Hz, The Forest, Electi Educacional e Movimento Reinventando as Organizações.

CLARISSA (ISSA) LA CROIX

Designer de experiências e Fluxonomista

Usa ferramentas de Comunicação, Branding, Design Thinking, Storytelling, Gamification associadas à Fluxonomia para criar e realizar ações de aprendizagem, entretenimento, marketing e culturais para pequenas e grandes marcas. Consultora empresarial há 10 anos, ministra aulas e workshops sobre processos criativos, nova liderança, new learning, empreendedorismo / intraempreendedorismo e transição digital, entre outros. É Diretora de Marketing do Instituto Fab Lab Brasil e sócia fundadora do escritório de design de experiências Isla Criativa, que atende marcas como Discovery Channel, Pernod Ricard Brasil, FCA - Fiat Chrysler, ABTD, entre outros.

SCHANA BREYER

Business Strategist

Consultora, com formação em contabilidade e auditoria. Trabalhou como auditora em grandes consultorias e depois migrou para produção de eventos. Seu interesse está em novos modelos de administração e como gerar mais resultados não apenas monetários. Schana especializou-se em suporte para empreendedores, startups criativas, empresas em rede e em transição de modelo organizacional. Consultora estratégica, aplica a Fluxonomia 4D no desenho de novos empreendimentos. Coordenadora estratégica e gestora de projetos da Fluxonomia /Crie Futuros.

FABRICIO NOLETO

Orientador multipotencial, assessor de Digital Branding e Community Manager

Usa sua curiosidade para proporcionar experiências em diversos formatos. Além de ter a Flux em sua caixa de ferramentas, cuida do atendimento ao aluno UniFLUX, plataformas Fluxonomia 4D e Lala Deheinzelin. Consolidou metodologia singular de Digital Branding para empreendedores criativos dando assessorias e cursos pelo Laboratório de Expressão Digital, e no momento tem se dedicado ao Estúdio F/Noleto, projeto de vida que tem serviços informacionais nos temas Comunicação, Infoprodutos, Economias do Futuro, Aprendizagem ao Longo da Vida, Identidades de Gênero, Românticas e Sexuais. Experimentando possibilidades na música, vem trabalhando como AHYAN, também faz parte do trio Sam Malone.

ÁTHILA BENITES

Artista, Designer e Empreendedor, fundador do estúdio Tecer Mais.

Apaixonado por criação, ilustração, design e principalmente a arte. Formado em Design, tenho em meu currículo passagens por editoras, estúdios e agências. Iniciou o projeto Tecer Mais em 2011, como um estúdio coletivo de arte e design, movido pela essência, organização, criatividade, liberdade e experimentação. Suas atividades e projetos são inspirados em vivências especiais em termos de aprendizagem na área, cursos, viagens, conservação ambiental e inclusão social.

PAULA MARTINI

Materializadora de ideias

Estrategista de comunicação e negócios em economia criativa. Consultora em business development e marketing digital com 20 anos de mercado. Realizadora de projetos. MBA em Gestão Cultural, pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing Digital e especializada em Design para Sustentabilidade e em Inteligência Sistêmica aplicada a Organizações. Estruturou e dirigiu o digital do Rock in Rio, onde também desenvolveu e lançou o Reverb, projeto de brand publishing da marca. Foi pesquisadora e professora de um dos principais think-tanks de inovação do mundo, dirigido por Ronaldo Lemos. Liderou projetos em novos modelos de negócio para bens culturais e trabalhou nas iniciativas internacionais Creative Commons e Open Business. Consultora do Sebrae em inovação para a economia criativa desde 2010.

BRUNA LUZ

Empreendedora

Empreendedora com mais de 8 anos de experiência no mercado B2C na área de estratégia de marca e marketing digital. Formada em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing. Apaixonada por explorar experiência de marca, e comportamento do consumidor, palestrou em eventos do SEBRA-RS, Sindilojas POA e CDL Poa. Especialista nas áreas de Marketing Digital, Criação de Conteúdo e Branding, hoje mora na Alemanha e atua em projetos para alavancar marcas de pequenos empreendedores e criar estratégias práticas e criativas para negócios.

INÊS NIN

Artista-pesquisadora e desenvolvedora

Artista, pesquisadora, escritora, tradutora e educadora. Atua há 15 anos entre as áreas cultural, artística e de comunicação, exercendo diferentes funções no meio: da criação de conteúdo a produção e serviços técnicos. De formação transversal, entre filosofia, artes visuais, dança e cinema/mídia, também é permacultora, ligada a coletivos de arte-ativismo, agroecologias, improvisação e tecnologias livres. Website: inesnin.net

SOLANGE FURLANETTO

Produtora Executiva de Eventos

Formada em Comunicação Social, com mais de 20 anos de experiência em empresas como: Unilever, Semp Toshiba e CCE e agências de promoções e eventos: Bullet, Dialog e Alquimia. Nesta última, gerenciou a área de produção executiva e realizou projetos para Vivo, Novartis, VW, KPMG, entre outros. Hoje, atua como freelancer, com produção executiva de eventos e ativações.

MÁRCIO REIFF

Facilitador Gráfico, Designer de Informações e Storyteller

Liderou equipes de criação em agências de comunicação até se apaixonar pelo pensamento visual. Criou o projeto Nossa História a Gente Inventa, que se usa a fabulação em grupo para desenhar práticas sustentáveis. Estudou a arte da narrativa na Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Colaborou como cartunista em diversas publicações. É graduado em Ciências Sociais e Jurídicas na USP e fez MBA na Fundação Getúlio Vargas. Sua grande inspiração é levar simplicidade e leveza a todas as áreas da vida. Site: www.marcioreiff.com

ROBSON RUY

Artista Visual

Composição, textura, cor, luz... são tantos elementos a serem utilizados nas mais variadas linguagens que fica mais fácil pôr as mãos à obra e concretizar projetos do que fechar um conceito sobre o que se faz como ofício. Por isso, ao longo de mais de vinte anos, venho trabalhando as mais variadas técnicas e formas de comunicar junto a produtores, diretores, fotógrafos e parceiros a necessidade de unir o artístico e a comunicação. Destas experiências criam-se momentos que são eternizados pelo olhar dos espectadores dos mais variados públicos: dos shows musicais, do teatro, da dança, fotografia, desfiles, vitrines, filmes publicitários e eventos.

SILVIO FRANCISCO

Diretor de Eventos, Lighting Designer, Diretor de Fotografia

Paulistano, nascido na década de 60. Estudou arte, fotografia, roteiro, operação de áudio e vídeo. Trabalhou com Lala Deheinzelin, Judy Spencer, Danny Nolan, Leonardo Netto, Oscar Niemeyer, Elezear de Carvalho e Rubens Correa, Rita Lee e Marisa Monte. Clientes corporativos: Banco do Brasil, Natura, Nike, Facebook, Pirelli, Libbs, Einstein, Instituto Sou da Paz, L'Occitane, Itunes Brasil, Família Schurmann, revista Trip, Espaço Cultural. É diretor de eventos, lighting designer, diretor de fotografia, criação e cocriação de roteiro, escaleta técnica, produção técnica e artística, montagem, teste, ensaio, ajustes e realização do evento.