LANÇAMENTOS

FARO: Flujonomía Aplicada a lo Rediseño Organizacional

Onze instituições de seis países ibero americanos criam uma associação internacional de Fluxonomia 4D para aprofundar a criação e uso de gestão colaborativa e métricas de avaliação 4D para instituições culturais.

NOVAS ECONOMIAS VIABILIZANDO FUTUROS DESEJÁVEIS

Compre seu ingresso para o evento e ganhe um exemplar do livro de Lala Deheinzelin, escrito em parceria com as fluxonomistas Dina Cardoso e Patrizia Bittencourt.

Quer o livro, mas não vai conseguir participar do evento?
Garanta seu exemplar fazendo a compra antecipada AQUI

Envio a partir de 12/11.

Criado a partir das sete etapas de aplicação da Fluxonomia 4D, Novas Economias Viabilizando Futuros Desejáveis pretende situar os leitores acerca dos desafios e oportunidades do momento presente, estimulando a percepção, a compreensão de fluxos e os primeiros passos rumo a uma vida sustentável.

O objetivo é introduzir a metodologia, inspirando o leitor a sair da intenção para a ação e a criar seu próprio percurso enquanto lê. Para tanto, orienta para o uso da Espiral 4D, que funciona como um mapa, a visão de futuro, que atua como bússola, e os óculos 4D, que revelam um olhar sistêmico e integrado.

O lançamento, com sessão de autógrafo das autoras, será realizado ao final do evento, a partir das 21h.

DESEJÁVEL MUNDO NOVO - 2.ª EDIÇÃO

Segunda edição do livro originalmente publicado por financiamento colaborativo para distribuição Rio+20, em 2012.

Garanta seu exemplar fazendo a compra antecipada AQUI

Envio a partir de 12/11.

A entusiástica visão da vida em 2042 é uma simulação escrita por Lala Deheinzelin, criada colaborativamente a partir do desejo de pessoas de todas as idades e saberes, de oito países, através da participação no Movimento Crie Futuros.

Um livro de ficção que combina futuros desejáveis criados por diversas pessoas em seis países com a experiência de Lala Deheinzelin como assessora de empresas e governos. Imagine um mundo em que o governo é participativo e somos nós quem votamos as leis e os orçamentos por meio do celular ou terminais de estações de transporte? Um mundo em que a escola ensina a escolher. Por que não criar uma economia em que “valor” seja mais do que o financeiro e ter cidades feitas para o desfrute do tempo e não para a ocupação do espaço? Viver em um mundo sustentável, diverso e criativo. Por que não?

O lançamento, com sessão de autógrafo da autora, será realizado ao final do evento, a partir das 21h.

A FLOR DA CURA

A experiência de superação de Alexandra Reschke diante de um câncer avassalador é também um case de Fluxonomia 4D, cujo resultado é um Círculo de Cuidado Compartilhado. Lançamento e distribuição no evento.

Em 2017, ao final da Formação em Fluxonomia 4D, um grupo de mulheres se juntou à Alexandra Reschke para colocar A Flor da Cura no mundo. Estava formado um Círculo de Cuidado Compartilhado – espaço de apoio mútuo e incentivo para protagonizar o próprio processo de mudança e cuidado, concebido por Alexandra durante o curso com Lala Deheinzelin.

No convívio, essas empreendedoras tornaram-se o coração da Flor da Cura, acolheram e foram acolhidas, co-inspiraram-se. E, como borboletas em metamorfose, expadiram o seu fazer.

O livro A Flor da Cura será lançado ao final do evento, a partir das 21h, com sessão de autógrafo das autoras, Alexandra Reschke, Ana de Araújo (Inã), Ângela Schmidt, Cris Reis, Cristiane Benedetto, Débora Casapê, Isabel Dreyfuss, Sandra Mara Selleste, Simone Catalan e Pá Falcão.